sexta-feira, 17 de abril de 2009

Consumidores conscientes


Com o passar do tempo, o público consumidor está tomando consciência dos seus direitos, e o número de denúncias que chega ao conhecimento do Procon comprova essa constatação. É bom que seja assim, porque já pertence ao passado aquela ‘máxima’ que expressa a “compra de gato por lebre”.

O fato é que, queiram ou não, ainda persistem em alguns, aquela ideia de que “o mais importante é levar vantagem em tudo, certo?” Para isso, estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços agem à margem da lei, para ludibriar o consumidor e auferir lucros maiores. Nesse caso, o próprio consumidor é a peça mais importante nesse combate aos “espertinhos” e sua denúncia representa o fim da “embromação” praticada por algumas casas comerciais.

É imprescindível a colaboração dos consumidores, pois sem ela, o Procon nada poderá fazer para impedir que eles continuem sendo lesados por práticas abusivas perpetradas e que trazem prejuízos para o bolso das pessoas.

Maiores informações: Procon ES - Av. Princesa Isabel, Ed. Março, n.º 599, 6º andar - Centro de Vitória - Telefones: (27) 3381-6224 / 3381-6238 / 3381-6239 - Internet: www.procon.es.gov.br
Por Redação

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